quinta-feira, 27 de maio de 2010

ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL

Explicação da Cédula de votação pela Diretora Míriam Silva a todos os alunos.



Os mesários: Jefferson Correa secretário, Jaqueline fiscal,- Metamorfose, Jennifer mesária, Aline Presidente da Mesa e Fiscal da Hot Plate -Alexander

Com intuito de revitalizar as Entidades Democráticas em nossa Unidade Escolar, desde o ano anterior os alunos estão vivenciando práticas políticas no seu cotidiano. Primeiro elegemos uma nova APP, posteriormente, elegemos nosso Vereador Mirim, e finalmente foi a vez de conquistarmos um Grêmio Estudantil.
Essa etapa da revitalização da entidades democráticas, ficou sob responsabilidade da Professora Kellen Luiza Mehl, que expilicou os objetivos dessa entidade e sua importância para os alunos buscando despertar interesse dos mesmos em estar montando chapas para disputar as primeiras eleições em nossa Escola.
E assim se formaram chapas. Hot Plate e Metamorfose, ambas com propostas muito interessantes e recheados de eventos culturais tais como gincanas, desfiles, festivais promovendo o envolvimento dos alunos através dessas atividades pedagógicas buscando também trazer a família ao convívio escolar.
Ontem 26/05/2010 realizamos nossa eleição durante o horário escolar onde tivemos 261 votantes, a votação correu tranquilamente, seu término se deu em torno das 14:00 h sendo que a apuração dos votos se deu no mesmo período acompanhados pelos fiscais de cada chapa e hoje pela manhã fizemos a revelação dos vencedores.
Assim nas fotos pode se ver primeiramente a explicação da cédula de votação pela diretora da escola, para todos os alunos reunidos no pátio(foto 01), Os mesários: Presidente da Mesa Aline Amanda Crisóstomo, Secretário -Jefferson Luiz Corrêa, Mesária-Jennifer Caroline Schlindwein e os fiscais da Chapa HOT PLATE- Alexander Brando dos Santos e da METAMORFOSE- Jaqueline Fernando de Souza(foto02). A primeira foto que se visualiza é do primeiro votante do turno matutino (foto 03), a primeira votante do turno vespertino(foto 04). Dos 261 votantes obtivemos, 3 votos brancos, 8 votos nulos, 98 votos para a chapa METAMORFOSE e 152 votos para chapa vencedora que é a HOT PLATE.
E por [ultimo a foto dos integrantes da Chapa vencedora. Presidente: Nathalia Caroline Vicente (8ª série01),
Vice: Alexander Brando dos Santos (8ª série 01),Secretário Geral: Geovana Suntak de Souza (8ª série01), Tesoureiro Geral: Kathyn Custer(8ª série 01), 1º Tesoureiro: Jefferson Kruguer (7ªsérie 01) e 1º Diretor Geral: Jefferson Gonçalves (7ª série01) 2º Diretor: Karoline Manerich (7ª série 01 ).
PARABÉNS A TODOS pelo processo ELEITORAL e MÃOS A OBRA.
Primeiro voto do turno matutino
Primeiro voto do turno vespertino
Nosso compromisso com a eleição foi cumprido também pelas séries iniciais.