terça-feira, 24 de agosto de 2010

SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE BLUMENAU

Aconteceu na sexta-feira dia 20/08/2010 mais uma Sessão Ordinária  Mirim na Câmara de Vereadores de Blumenau, onde pela primera vez a mesa diretora eleita para o segundo semestre presidiu os trabalhos; e lá estava a nossa Vereadora Mirim ocupando o cargo de Vice-presidente da mesma. Karoline Manerich Schmidt, a sua direita o Senhor Presidente Murilo Martini, aluno da Escola Barão do Rio Branco, e a sua esquerda o Psicólogo Claudemir Casarin que sugeriu um Projeto Lei, que obrigassem os pais a serem responsáveis antes de terem filhos.

Alunos da 7ª série 01, turma de origem de nossa Vereadora Mirim e Vice-Presidente da mesa Diretora tiveram a oportunidade de conhecer em loco uma Sessão Ordinária a fim de vivenciarem na prática uma lição de cidadania e práticas políticas, na perspectiva de dispertar neles o desejo de se candidatarem as próximas eleições que ocorerão em novembro deste ano.
Aproveitando a oportunidade a Gestora da Escola, apresentou para os presentes um breve relato do histórico da Escola bem como os Projetos que merecem maior destaque e que estão sendo desenvolvidos neste ano.
Puderam também dividir espaço na Casa Legislativa, com alunos da 7ª série 02 do Colégio Bom Jesus Santo Antônio e assistirem o Gestor  Marcelo Bianchini Fávaro, que expôs que  a reforma política começa com os Vereadores Mirins  e ainda ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Sra. Elisete Passold, que é o segundo no país com o Projeto Vereador Mirim.
Além dos demais Vereadores que tiveram a palavra no Plenário; não podíamos deixar de destacar a presença nos discursos feito por nossa aluna Karoline que versou sobre a importância da leitura.